quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pesquisando sobre o Au Pair

Oi gente! Tudo bem? Algumas das minhas amigas sabem mas meu ano como au pair nos Paises Baixos ja acabou, cheguei no Rio sexta passada. Nesses meus ultimos 2 meses eu estive MUITO ocupada, de verdade! Por que? Bom, eu passei 1 semana trabalhando que nem louca, 1 semana comprando as coisas da liquidacao que eu queria trazer de volta pro Brasil e planejando minha viagem e depois passei 1 mes viajando de trem pela europa! Pois e, de trem! Foi um roteiro meio louco, mas valeu super a pena... E agora que eu estou de volta e nao estou fazendo muita coisa( estudando pra acabar o ingles porque falta 1 periodo so e estudando holandes em casa) porque ainda estou me "adaptando", espero ter mais tempo para escrever aqui :) Desculpas a parte pela demora de sempre e tambem abandonar o Blog quite often, vamos la! Vi os comments querendo saber sobre o programa na de au pair na Holanda. O que eu fiz quando eu estava apenas pesquisando? Por que escolhi a Holanda? Fui por agencia? Como adquiri informacoes? Vou tentar dizer mais ou menos como fiz essa escolha e quem tiver mais duvidas pode perguntar que eu tento ajudar ! - Uma das razoes que me levou a escolher a Holanda, acredite ou não, foi o fato de eu poder ir pra la sem falar holandes. Nao parece muita coisa mas quando voce for comecar a pesquisar 1 dos quesitos para o AU PAIR na franca, alemanha e Italia e falar um pouco da lingua local. (pelo menos foi o que fui informada) - Sim, eu fui com agencia. Uma das razoes para a escolha da agencia foi: eles fazem "tudo" pra voce. COm "tudo" eu digo o match e ponto. Eles que arrumam as familas e ajudam com o processo do visto (a familia) e quando chega aqui no BR e so vc ir no consulado que nao tem misterio. Se estiver tudo certinho nao vai ter problema! Outra razao foi que eu tinha 18 anos quando fui pra Holanda e foi o que meus pais acharam mais "seguro" e eu tambem por nao saber direito o que fazer na epoca... Porem conheco varias meninas que foi sem agencia e nao tiram problema nennhum! - Aparte das informacoes. Quando eu estava procurando a minha maior fonte de informacoes foi a comunidade "AU PAIR HOLANDA" no Orkut, que tem varios topicos falando sobre tudo e as meninas estao sempre tentando ajudar quem esta indo agora e voce pode ate achar ofertas de familias por la! Tambem tem os grupos no msn de au pairs na Holanda que voce pode add e conversar com quem estiver la... * Lembrando que ha 1 ano e meio atras o facebook ainda tava comecando no Brasil e o orkut era super popular hahahaha Bom, quem quiser mais alguma informacao ou tiver perguntas sobre as viagens, o intercambio, a vida na holanda, e outros... E so escrever aqui que eu vou tentar ajudar no que eu puder :) doei x

2 comentários:

  1. olá!

    Gostaria de saber um pouco mais sobre a parte de estudo. Quando vc foi seu inglês já era bem desenvolvido? É realmente possível estudar e melhorar bastante o inglês estando na Holanda ou vc optou por focar no holandês?

    Obrigada e tudo de bom no seu retorno.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Queria saber por qual agência você foi. Eu me identifiquei com você, o mesmo motivo que você teve qdo escolheu holanda. É dificil achar meninas que foram pra la por agência.
    Eu to enrolando pra fechar logo com a CI. Quero ir ano que vem, em julho.
    Você precisou de carteira de motorista?

    ResponderExcluir