sexta-feira, 29 de março de 2013

O Porto no verao...


Primeiramente: Nao consigo colocar esse teclado em portugues entao vai ficar assim mesmo. 

A cidade do Porto (Portugal) e um otimo lugar para visitar no verao. Apesar de nao ser, creio eu, uma escolha tao popular pelos jovens europeus que, quando chega o verao, querem: Praias, Festas e muitas outras pessoas querendo a mesma coisa (no intuito de ``conhecer gente nova``), Porto e uma cidade muito agradavel para se visitar no verao (para quem gosta de coisas um pouco mais tranquilas do que as famosas party islands).  Posso dizer por experiencia propria que prefiri porto no verao, quando a cidade fica muito mais ``viva``. Porem quando voce esta no meio de um inverno holandes, ir ao Porto aonde provavelmente vao estar 14 graus... Voce nao tem nada do que reclamar rsrsrs



E uma cidade em que, voce nao precisa pegar o metro e pode fazer tudo a pe mesmo. Pela cidade voce vai encontrar opcoes para seus passeios turisticos como os yellow buses, que sao abertos no segundo andar e que te levam para conhecer a cidade dando tours. Para quem ja prefere gastar o dinheiro de outra forma, tem tambem uns ``carrinhos``, como se fossem uns trenzinhos (um puxando o outro) que tambem vai te levar para um tour, incluindo um tour em uma fabrica de vinhos (incluind uma provinha).


Um outro passeio que voce pode fazer em Porto e o passeio de barco. Logo a beira do Rio Douro, voce pode encontrar varios barcos levando os turistas para uma volta ao rio. Um otimo passeio para um dia ensolarado!

OBS: Uma coisa ``diferente`` foi ver uns adolescentes pulando do primeiro andar dessa ponte na Agua para nadar. Acho que nao e uma coisa tao estranha por la, mas assim que vi, eu tomei um susto... Cada um curte o verao de um jeito, ne?


                                   

Uma dica para quem gosta de doces e compras! Ao longo da Rua Santa Catarina, voce vai encontrar provavelmente  lojas bem conhecidas e acessiveis (h&m, bershka, blanco, lefties, etc - que tambem sao as minhas favoritas), mas tambem muitas confeitarias ou bares, vendendo deliciosos doces e salgados, muitos tipicos de Portugal. Para quem e Brasileiro/a e esta longe do Brasil ha muito tempo, voce encontra guarana,    salgadinhos e etc, tipicos do Brasil muito facilmente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário