sábado, 23 de março de 2013

Coimbra - PT

Há um ano e meio (mais ou menos), eu estava no quase no final do meu ano de Au Pair na Holanda e fiz um "mochilão" por um mês pela europa, viajando de trem. Como eu sempre sumo daqui do Blog, não espero que ninguém ainda venha ler, porém vou tentar continuar escrevendo para não esquecer :)


 Hoje estou morando em Msida, uma cidade em Malta. Alguem conhece Malta? É um País (arquipelago) europeu no meio do mediterrâneo e ao sul da Sicilia. Era colônia do Reino Unido, então uma das línguas do país é o Inglês (thankgodforthat). A outra é o Maltês (notsothankfullforthat). Estou dizendo isso pois vou tentar escrever sobre as viagens que fiz desde o resto do meu mini-mochilão, até depois do meu ano de au pair (outro mini-mochilão mas na américa do sul), Grécia e minha vida de volta há Holanda desde outubro e agora em Malta. Espero conesguir lembrar de dicas legais para quem passar por aqui, se estiverem interessados!


 De volta há 1 ano e meio atrás então. Finalmente chegando à Portugal, mais precisamente em Coimbra, foi bem excitante até perceber que a cidade, por mais que linda, é cheia de Ladeiras! Ah não acredito, estava tão acostumada a andar pela Holanda que é toda plana e agora vem esse sobe-e-desce. Nada contra, mas eu não sou uma pessoa muito "atlética" (quem conhece sabe) e pra piorar ainda ter que subir e descer ladeiras com uma mochila quase do meu tamanho nas costas num calor que chegava quase ao calor do RJ. Bom, agora não dava mais pra virar as costas e entrar no trem de novo, né? Brincadeiras a parte, Coimbra é uma cidade bem estudantil e bem bonita (com muitas ladeiras), fiquei brincando com meu namorado que você não conhece ir de esquina à esquina sem subir ou descer! Acho que a cidade tem uma atmosfera bem diferente das cidades "principais" - Lisboa e Porto - e pode ser bem calma e relaxante num dia de verão ou provavelmente super agitada se você souber os lugares certos para ir. Além de ter uma "cara" super antiga ;)

 


Uma carona, please? 


 Ps: Se você tambem chegar de trem com uma mochila desse tamanho,em pleno verão, sugiro que pegue um táxi (não sem perguntar o preço antes) porque mesmo que o caminho atá seu hotel/hostel/couch seja apenas "10 minutinhos" ... É longe haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário