sábado, 10 de dezembro de 2011

Praga!

Olá!! Hoje vou falar da última cidade dessa minha viagem em maio, Praga na república Tcheca. Bem, depois de acordar super cedo pra poder pegar o trem de Budapest pra Praga, da pra imaginar como eu cheguei lá: MORTA. Só queria descer do trem logo e chegar no hostel, mas como nem tudo são flores meus primeiros, vamos dizer 30 minutos em praga foram um inferno. O que houve foi, eu estava super cansada e morrendo de fome, queria tomar um banho e escover os dentes. Então fui direto para a maquina de comprar tickets, só que aí descobri que só podia comprar com dinheiro e eu não tinha dinheiro tcheco, então fui na bilheteira mas as duas mulheres estavam no horário de almoço, aí tive que esperar... Depois quando voltaram, descobri, que também nçao podia usar o cartão (o passe do banco holandês que eu recebia o dinheiro). Ok, fui tentar sacar alguma mas ai lembrei que eu não sabia quanto era a cotação da moeda tcheca então eu não sabia quanto eu ia sacar, e só dava pra sacar muita coisa naquela máquina, então beeeem depois, quando eu ja estava cansada, quase desesperada pra chegar no albergue, pensando que nem queria ficar mais em praga, fui nas informações pros turistas e conversei com um cara que tava la dando dicas e perguntei, na cara dura mesmo, se ele sabia aonde eu podia trocar dinheiro pelo melhor preço, por que na estação era um roubo. Ele disse que era verdade e me indicou um lugar perto da estação elá fui eu, carregando minha mala pelas ruas de praga procurando um lugar pra trocar dinheiro e poder, finalmente chegar no albergue. Naquela hora eu ja tava ate sentindo calor!! Quando consegui finalmente chegar no hostel foi legal, nçao era bem no centro, meio q uns 15 min +/- porém paguei 4,75 euros a noite!!! Isso mesmo nem 5 euros!! E era um quarto só de meninas, que pra minha surpresa ao chegar la, só tinha asiaticas! A não ser por mim e uma outra menina alemã que chegou depois, a Pia, que só ia ficar por uma lá, então resolveu ir comigo dar uma volta na cidade e ver tudo... Claro, que nos perdemos, mas engraçado foi que vimos um hooters em Praga! Bom, a ponte é linda a noite e a cidade toda também, os prédios são cheios de detalhes e tem muita coisa pra se ver! No segundo dia, conheci uma canadense la no hostel e fomos pra um free walking tour juntas, aonde encontrei os brasileiros que conheci em Cracóvia e cominamos todos de fazer um pub crawl a noite. Bem, acabamos foi indo pra um mercado e fizemos um jantar e social com direito a shots de absinto tcheco no hostel deles mesmo já que ja tava meio tarde. Muita coincidendica foi que acabamos foi conhecendo um casal de brasileiros la tambem!! Bom no final, peguei o tram de volta pro hostel, mas so deu tempo mesmo de pegar minha mala e ir direto pra estação pegar um trem pra Hamburgo na alemanha, aonde eu quis dar uma "paradinha" extra antes de chegar na Holanda :)

2 comentários:

  1. Eu vi um vídeo no youtube de uma menina que parecia você ou era você. Ela estava com uma menina chamada Flávia e a outra começava com M haha
    Não lembro! Quero ser au pair no EUA e depois na Holanda.
    Faz mais vídeos mostrando tudo da holanda? você foi quando e por qual agência. Eu acho que vou pela CI

    ResponderExcluir
  2. Ola! Entao eu tenho um video so que eu acho que nem apareco, mas tem 3 meninas q aparecem sim, flavia, lidia e rebeca! rsrsrs

    Quel legal! ta pensando em ir logo? fui pela house of orange :D

    ResponderExcluir