domingo, 9 de janeiro de 2011

ADORO neve.

Ola pessoas! Como vao? Estive bem ocupda agora nas ferias por isso nao tenho atualizado aqui (e tb a preguica ne !) mas hoje to vindo falar sobre um pais bem caliente: ESPANHA!

Pois e, nao sei se falei no ultimo post mas estava com medo de conseguir nao chegar la e vou logo adiantando que foi uma CONFUSAO muito tensa. Porem, vou comecar direitinho... Iriamos pra espanha no domigo a noite, para barcelona, e ficariamos + 2 dias e depois iriamos passar + 2 dias em madrid e voltariamos sexta 6 da manha pro natal.
O plano era esse e iriam 2 amigos comigo (lidiane -tb au pair- e felipe -chileno/holandes). POREM claro que alguma coisa tinha que dar errado, ne? senao nao seria uma viagem com a minha participacao hehe tenhomuitasortebeijos.

DOMINGO: Acordei super-feliz-nem-acreidtando-que-ia-pra-espanha quando me deparo com o cenario de filme do lado de fora da janela = tudo branco! Centimetros de neve combrindo a mesa do jardim, o negoco tava complicado... Voos sendo cancelados e aeroportos fechados, os trens estavam um caos! Foi ai que pensei: me ferrei. Impossivell, e muita sacanagem com uma pobre brasileira que gasta muitos euros tentando encontrar o sol nessa europa fria e se ferra desse jeito, nao pode estar acontecendo!
Passei o dia fazendo ligacoes e grudada no site dos trens holandeses como uma pessoa que trabalha na bolsa de valores fica e e claro, super nervosa, tentando ver se tinha um jeito dos meus amigos (que ja tinham se aventurado e estavam presos en Utrecht tentando chegar aqui) chegarem a Eindhoven. Nisso nao parava de nevar e eu tava pirando cada vez mais, fui no site da ryanair vaaaaarios voos cancelados e o meu tava la ainda. Lidi conseguiu chegar primeiro, nos encontramos na estacao e adivinha? NAO TINHA MAIS ONIBUS, tambem cancelaram! Ficamos uns 10 min esperando e nada... Ai meu host resolveu deixa a gente no aeroporto by car e fomos nos!
Chegamo, fizemos td certo, fomos pra fila.. e o felipe chegando la tambem, tava tudo certo! OU NAO... Ja era pro portao ter fechado e a gente ainda tava na fila de embarque, foi ai que eu pensei "OPA, tem algo errado..." CARA, eles mudaram a fila e talz... mo bagunca, todo mundo correndo pro outro portao e alguns minutos depois avisam que os voos foram CANCELADOS! UHUL, LEGAL, ADORO NEVE HEIN...
Ficamos numa fila imensa tentando ver oq ia acontecer, remarcar voo e pegar informacoes.. por HORAS. Legal e que tinhamos conhecido mais 3 pessoas la, 1 menino e 2 meninas entao sentamos e os meninos ficaram na fila heheh mas claro q fomos la um pouo tambme (A)
MAS ENTAO, o papo era: eles estavam colocando as pessoas em voos ja existentes e se ficasse cheio ferrou, vc tinha q ir p outro e talz... Podia ATE pegar o dinheiro de volta se quisesse mas pra gente q ja tinha outros 2 tickets, nao era a boa.

Resumindo: NEVE + RYANAIR = A GENTE E QUE SE FERRA. Conseguimos voo so pra terca de manha e o resultado foi que passamos 1 dia so em barcelona -.-
Mas sabe qual foi o legal? E que depoiis pra voltar pra casa tambem NAO tinha onibus, tivemos que mendigar taxi pra levar a gente pra estacao (pq ng queria levar, falando que era mt perto.. taxisista e igual em tudo quanto e lugar meu...) e demos sorte de o cara mudar de ideia e resolver levar a gente pra estacao se desatolassemos o carro dele da neve. DITO E FEITO. Fomos pra estacao, mas quem disse que foi de graca? ainda pagamos caro! Odeiomuitotudoisso! Depois tive que andar com a lidiane ate aqui em casa, sem bota pra neve, com meu pe congelado, sem aquecedor de orelha, com vento entrando debaixo da toca, sem luva pra frio, minha mao com mt frio... UMA DELICIA, SUPER CURTINDO UM FRESH AIR!
O importante foi que CHEGAMOS e UFA, CAMAAAAAAAAAA! hahahaa
Bom, o resto fica pra depois ;)
DOEI, FELIZ ANO NOVO GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE :)

Um comentário:

  1. Nosssaaa Jéssica
    que sufoco hein?!
    Mas que bom que deu pra passear na Espanha \o/
    E que venha mais viagens e aventuras xD

    ResponderExcluir